Há quem associe as grandes metrópoles à metáfora "selva de pedra". A cantora e compositora Verônica Ferriani, contudo, usa a forma de um aquário para fazer alusão aos grandes centros urbanos. Isso porque as pessoas tem buscado viver em ambientes cada vez mais controlados, em condições ideais de temperatura e pressão. Se por um lado conforta a sensação de pertencimento, por outro isso se torna também um fator limitante e padronizador de costumes e ideias. Inspirada pela complexidade das relações coletivas, Verônica chamou o seu novo trabalho de Aquário, que foi produzido por Diogo Strausz e co-produzido pela própria artista. No dia 30 de novembro, sexta-feira, ela leva o novo repertório ao palco do Teatro Minaz em Ribeirão Preto.
Sucessor de Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio (2013), Aquário afasta a compositora do tom confessional feminino e da temática amorosa para colocá-la diante de temas coletivos recorrentes à consciência contemporânea.
Acompanhada por Patricia Ribeiro (cello), Filipe Faria (baixo) e Cauê Silva (percussão e programações), Verônica interpreta – da nova safra – "Amado Imortal", que foi inspirada por um episódio ultramelancólico da série Black Mirror, chamado "Volto já", além de "Bússola" e "Nave". O público pode esperar também por algo do trabalho antecessor.
Serviço:
Verônica Ferriani @Ribeirão Preto
Data: 30 de novembro, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro Minaz | Rua Carlos Chagas, 273 - Jardim Paulista
Ingressos: R$50
Vendas: https://bit.ly/2Qb2a1P
Vendas Físicas: Bilheteria do Teatro Minaz: (16) 3941 2722
(Segunda a sexta das 9h30 às 12h30 e das 14h00 as 22h00; Sábados das 9h30 às 12h30)
_______________________________________________
Fonte: Trovoa Comunicação
Foto: José de Holanda
Postado em 28.11.2018