Ribeirão Preto, 21 de Novembro de 2017.

Sábado é Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Sábado é Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Marcado para o próximo sábado (11/11), o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a sua 12ª edição. A campanha, que ocorrerá, simultaneamente, em 11 países, visa arrecadar mantimentos e, assim, promover um Natal mais digno a famílias atendidas por Bancos de Alimentos e entidades assistenciais dos municípios participantes. No Brasil, onde acontece desde 2006, ela acontecerá em mais de 250 locais. Na região, é organizada pelo grupo Amigos da Coleta Ribeirão Preto (www.amigosdacoletarp.com). Foi firmada uma parceria com Savegnago e Tonin. Haverá coletas/doações em sete estabelecimentos de Ribeirão Preto, dois em Sertãozinho, dois em Jaboticabal e um em Monte Alto.

Os voluntários estarão identificados com a marca da campanha e informarão aos clientes dos supermercados sobre a coleta. Também estará à disposição de todos uma lista com os alimentos mais necessários para as instituições que serão beneficiadas. Os preparativos para o Dia Nacional da Coleta de Alimentos poderão ser acompanhados pela internet no endereço https://www.facebook.com/coletadealimentos .

Mais de 4 toneladas em doações

Em Ribeirão Preto, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chegou em 2008, quando atuaram 30 voluntários. No ano passado, este número subiu para mais de 150 participantes. A meta para 2017 é manter ou mesmo superar o total conseguido em 2016, que foi de cerca de 4.700kg em doações.

A campanha é promovida, no Brasil, pela ONG Companhia das Obras. Os parceiros regionais são Colégio Marista, CVU (Centro de Voluntariado Universitário), São Francisco Saúde, Paróquia Cristo Ressuscitado (bairro Lagoinha-RP), Savegnago Supermercados, Tonin Superatacado, Programa Mesa Brasil (Sesc-RP), Centro Universitário Moura Lacerda (cursos de Pedagogia, Educação Física e Publicidade e Propaganda) e Milagre do Verbo Agência de Comunicação (Assessoria de Imprensa).

____________________________________________

Fonte: Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Postado em 08.11.2017



Mais notícias: