Ribeirão Preto, 27 de Novembro de 2014.

Ribeirão Preto terá feriado municipal em comemoração ao Padroeiro da cidade

Ribeirão Preto terá feriado municipal em comemoração ao Padroeiro da cidade

Na quarta-feira, 20 de janeiro, se comemora o Dia de São Sebastião, padroeiro de Ribeirão Preto, motivo que levou a prefeita Dárcy Vera, com base no projeto do vereador Corauci Neto, promulgar, em março do ano passado, a lei que resgata o dia 20 de janeiro como feriado municipal. São Sebastião é um santo popular e padroeiro também do município do Rio de Janeiro. É considerado protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

Catedral Metropolitana de São Sebastião – foto Tiago Morgan

Catedral Metropolitana tem programação festiva e religiosa

A Catedral Metropolitana de São Sebastião tem programação festiva e religiosa. Iniciada nesta sexta-feira, uma quermesse está sendo realizada na alameda em frente a igreja, a partir das 19 horas. Neste domingo, 17 de janeiro, a partir das 12 horas, tem almoço com porco no rolete, também na alameda da igreja.

A programação religiosa conta também com novena de São Sebastião iniciada dia 11. Neste domingo, dia17, a novena será às 19 horas. Dias 18 e 19 a novena será às 18h30. Na quarta-feira, 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, serão realizadas Missas às 7h, 12h, 15h e 19 horas, seguidas de procissão pelas ruas do Centro.

(Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto)



Mais notícias: