Ribeirão Preto, 18 de Dezembro de 2018.

Retomada da construção civil gera empregos em Ribeirão Preto

Em três meses, construtora e Incorporadora Otcon aumentou 40% o quadro de funcionários, diretos e indiretos

A construção civil está recuperando o fôlego em Ribeirão Preto. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nesta quinta-feira (22), outubro é o terceiro mês consecutivo de saldo positivo no setor. Foram 1.282 novas vagas de emprego, contra 913 demissões na região, e o município foi responsável por 246 novos postos de trabalho. Os resultados apurados pela Otcon, construtora e incorporadora ribeirão-pretana, atestam a retomada do segmento.

Em apenas três meses, a empresa aumentou o quadro de funcionários em 40%.  Rafaela Alvarenga, coordenadora de obras da construtora, acredita que o desempenho está relacionado ao aumento da confiança do setor, além de ser impulsionado por novos empreendimentos da empresa.           

 “A demanda de obras aumentou bastante de agosto a outubro e, por isso, foi preciso investir em novos funcionários. Durante o período, nos canteiros de obra que gerenciamos, passamos de 50 para 120 trabalhadores. Também tivemos sete contratações para o administrativo. Na soma de 2018, foram mais de 215 novas vagas ofertadas”, conta Rafaela.

O bom desempenho da construção civil mostra uma continuidade do que foi apresentado no terceiro trimestre de 2018, quando o número de contrações, na variação absoluta, ficou em 557.

A coordenadora de obras da Otcon explica que o diferencial para se manter ativo no mercado e ir na contramão dos demais setores em crise é prezar pela qualidade e o cuidado em todas as fases da construção. “O mercado de imóveis é muito competitivo, por isso é importante implantar a excelência em cada passo de um empreendimento, para conseguir manter os resultados finais positivos e, consequentemente, aumentar a procura pelos projetos desenvolvidos”.

A construtora ribeirão-pretana já projeta outros lançamentos para 2019, colaborando para as perspectivas de crescimento da construção civil na cidade. Segundo Rafaela, a Otcon tem dois empreendimentos em fase inicial de trabalho e outros dois estão projetados para o ano que vem. “Em média, cada obra emprega de 120 a 150 funcionários interno e externos. Sendo assim, precisaremos aumentar o quadro em 2019”, afirma.

Sobre a Otcon

No mercado desde 2014, quando iniciou os trabalhos como prestadora de serviços de engenharia para bancos, a Otcon começou 2015 ampliando sua atuação: consolidou-se também como construtora e incorporadora ribeirão-pretana, com abrangência regional. A empresa atua com o programa Minha Casa Minha Vida e o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), tendo como foco a facilitação do sonho da casa própria – sem distanciar preço justo da qualidade dos acabamentos e dos imóveis como um todo.

Serviço

Otcon – Construtora e Incorporadora

Informações: www.otcon.com.br

Endereço: Av. Costábile Romano, 2741 - Ribeirânia

________________________________________________________

Fonte: ComTexto Comunicação Integrada

Postado em 28.11.2018



Mais notícias: