Ribeirão Preto, 24 de Março de 2019.

Receita: Pavê de Ameixa com Abacaxi

Basilar e a Zabet ensina como fazer Pavê de Ameixa com Abacaxi

Receita: Pavê de Ameixa com Abacaxi

Pavê de Ameixa com Abacaxi

Ingredientes:

2 embalagens de Maizena Zabet (200g)

200g de açúcar

4 colheres (sopa) de amido de milho

1 sachê de chá preto

4 claras

100g de chocolate ao leite picado

Cravo a gosto

1 abacaxi descascado e picado

300g de ameixa sem caroço

1 litro de leite

4 gemas peneiradas

1 1/2 xícaras (chá) de creme de leite

1 xícara (chá) de vermute branco doce

Modo de preparo:

- Em uma panela média, misture 1 abacaxi com ½ xícara (chá) de açúcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até desmanchar. Se necessário, ajude com um garfo. Deixe esfriar e reserve.

- Prepare o creme de ameixa. Em uma tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sache de chá preto, regue 1 copo de água fervente e deixe as ameixas em infusão por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador até obter uma pasta.

- Em uma panela média, junte 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 6 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa, mexa bem e reserve.

-Prepare a cobertura. Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres (sopa) de açúcar. Retire, junte 1 ½ xícara (chá) de creme de leite, mexa delicadamente e reserve.

- Monte o pavê de ameixa com abacaxi num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, doce de abacaxi, biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, finalize com a cobertura e por cima chocolate ao leite picado.

-Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo:  40 minutos

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

SAC Basilar: 0800 702 1119

www.basilar.com.br

Sobre a Zabet

 A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118

www.zabet.com.br

 Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

__________________________________________________

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

Postado em 30.12.2018



Mais notícias: