Ribeirão Preto, 20 de Abril de 2014.

Prefeitura sorteia 380 apartamentos do 'Minha Casa Minha Vida'

Outras 380 unidades serão atribuídas às famílias que moram em situação de risco social ou ambiental, conforme prevê o programa do Governo Federal, totalizando 760 apartamentos

Prefeitura sorteia 380 apartamentos do 'Minha Casa Minha Vida'

O sorteio de 380 apartamentos localizados na região Noroeste da cidade, e que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida reuniu grande público na tarde desta quinta-feira (30), na Cava do Bosque.

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, acompanhou o sorteio, ao lado do vice-prefeito Marinho Sampaio (foto),  representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, presidente da Cohab-RP e secretários municipais.

 Participaram do sorteio as famílias com renda até três salários mínimos, inscritos na Cohab-RP a partir de 26 de março de 2009, quando do lançamento do programa, até 8 de abril deste ano, e com informações cadastrais devidamente atualizadas.

O sorteio corresponde a 50% dos apartamentos dos condomínios Jardim América, localizado na rua Rafael Francisco Lippe, 575 a 662, no Ipiranga;  condomínio Palmiro Bim, na rua Palmiro Bim, no bairro Maria Casagrande; e condomínio Itajubá, rua Pachoal Santa Maria, 574, também no Ipiranga. Esses condomínios, juntos, totalizam 760 apartamentos. Os outros 50% não sorteados nesta quinta-feira serão atribuídos às famílias que moram em situação de risco social ou ambiental. “São critérios definidos pelo Governo Federal, de modo a beneficiar famílias em situação de extrema pobreza”, explicou na oportunidade a prefeita Dárcy Vera.

Mais moradias até o final do ano

 Em seguida ela anunciou que irá desapropriar uma área de 10 alqueires na região Oeste para a construção de mais moradias populares e que, até o final do ano completa a entrega de 4 mil casas populares, incluindo a parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Foto 1 : Público acompanha sorteio

Foto 2 .Cleuza do Nascimento Ferreira, a primeira sorteada para o Conjunto Itajubá, no Ipiranga, no atendimento de idosos, sendo recebida pela prefeita Dárcy Vera

(Com informações do CCS da Prefeitura de Ribeirão Preto. Foto: Carlos Natal)



Mais notícias: