Ribeirão Preto, 31 de Julho de 2014.

Pão de Açúcar inaugura loja na avenida Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto

O Pão de Açúcar inaugura em Ribeirão Preto na sexta-feira, 7 de dezembro, a sua nova loja (e a terceira na cidade).

Pão de Açúcar inaugura loja na avenida Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto

Localizado na Avenida Maurílio Biagi, o supermercado traz, em uma área de vendas de 879m², serviços diferenciados, atendimento especializado e um amplo sortimento. Além disso, a loja já nasce com iniciativas verdes, como as Estações de Reciclagem e Caixas Verdes. O Pão de Açúcar investiu R$ 5 milhões para essa inauguração, que consolida a marca em Ribeirão Preto e retrata a importância da cidade para a rede varejista.

“Dentro da estratégia do Pão de Açúcar para o interior de São Paulo, Ribeirão Preto é uma das cidades mais importantes. Nos últimos três anos, ela vem crescendo rapidamente, principalmente na Zona Sul, com ampla concentração da população AB e onde está a Av. Maurílio Biagi. Por isso, levamos uma nova loja à região”, comenta Flavio Longo, Diretor de Operações do Grupo Pão de Açúcar. “Ribeirão é uma cidade com um público antenado e formador de opinião, preocupado com sustentabilidade e engajada em temas ambientais.

A marca Pão de Açúcar possui grande sinergia com a cidade. Prova disso, é que as lojas em Ribeirão Preto são as que mais crescem em todo o interior de São Paulo”, explica o Gerente Regional do Pão de Açúcar, Cezar Martinucci. Levar uma nova a loja a esse público, atendendo assim as suas necessidades em compras, foi, portanto, um processo natural. A nova loja trará 150 empregos diretos e indiretos, que somarão aos mais de 600 postos de trabalho que as outras duas lojas Pão de Açúcar, os dois Extra e as duas unidades do Assai geram na cidade.

A loja Maurílio Biagi contará ainda com um confortável espaço de conveniência com Espaço Café e Sushi Bar, e o inédito na região, Açougue de Carne Orgânica, que permitirá aos clientes porcionar as carnes na quantidade que quiser - pela legislação brasileira as carnes orgânicas só podem ser manipuladas em locais próprios, evitando o contato com as convencionais. Para uma carne ser considerara orgânica, ela deve proceder de fazendas que praticam o bem-estar animal, ou seja, com gados livres e tratados a base de homeopatia. O resultado é uma carne mais saudável.

Com foco no atendimento diferenciado, a loja traz facilidades como os serviços de atendente de vinhos e queijos, que prestam consultoria personalizada e especializada sobre os assuntos, indicando e auxiliando os clientes em loja; além de uma equipe formada por profissionais e técnicos treinados para oferecer o melhor em variedade e atendimento.

A nova loja também conta com uma Rotisserie, que atende com precisão desde os consumidores solteiros, até as famílias, oferecendo na quantidade desejada pelo cliente um menu de pratos elaborado pela equipe de chefs do Pão de Açúcar, com destaque para as carnes feitas sob o processo  "Sous Vide"  desenvolvido pelo chef Alain Poletto. O processo consiste em cozinhar o alimento a vácuo, em banho-maria e com temperatura controlada, que geralmente varia entre 60 e 80ºC graus. O método de cocção mantém as propriedades dos alimentos, preservando a textura, o aroma e sabor.

Há também peixaria fresca e congelada e uma grande variedade de carnes, queijos nobres, frutas exóticas, alimentos orgânicos e centenas de rótulos de vinhos - com destaque para a marca exclusiva Club Des Sommeliers, com excelente relação entre qualidade e preço.

LAYOUT CONTEMPORÂNEO

O estudo que tem norteado as estratégias e desenvolvimento de lojas Pão de Açúcar vem, no caso da loja Maurílio Biagi, atrelado ao pilar de praticidade e pode ser visto, dentre outros detalhes, no layout contemporâneo da loja que traz uma estrutura diferenciada de gôndolas e exposição de produtos.

As gôndolas, antes paralelas umas as outras, são dispostas diagonalmente, e os produtos divididos por soluções. Isso proporciona uma ampla visão de toda a loja, onde o cliente visualiza o produto procurado e outros complementares que compõem a solução de compra.

Os itens estão divididos por temas, como, por exemplo, café da manhã, com opções de cafés, pães, geléias, manteigas, margarinas, entre outros, ou produtos complementares colocados lado a lado, como queijo e vinho, o que facilita o momento da compra.

A loja possui estacionamento para 58 vagas. 

CONSUMO CONSCIENTE

A loja Maurílio Biagi já nasce tendo as seguintes iniciativas:

- Caixa Verde: Programa de reciclagem pré-consumo presente em 74 lojas Pão de Açúcar. Com urnas disponíveis na frente de caixa, os clientes podem descartar as embalagens na hora da compra, antes de levá-las para casa. Neste formato, a rede arrecadou mais de 2,8 milhões de embalagens e que também são encaminhadas para cooperativas de reciclagem;

- Estação de Reciclagem: A bandeira foi a primeira a contar com um programa de gestão de resíduos no varejo brasileiro. O Pão de Açúcar conta hoje com 118 Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever. Nos PEVs (postos de entrega voluntária) existentes, já foram coletados cerca de 60 mil toneladas de materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado), desde o inicio do projeto, que completou onze anos em 2011. Todo o material arrecadado é doado para cooperativas de reciclagem, promovendo assim a inclusão social e a geração de renda nas comunidades;

- Pilhas e Baterias: Realizado em parceria com a ABINEE e em cumprimento da legislação CONAMA 401/08, que dá a correta destinação para este tipo de resíduo. Todas as lojas do Pão de Açúcar possuem coletores específicos onde os clientes podem fazer o descarte desses materiais. Desde seu inicio, em 2010, os clientes depositaram mais de 14 toneladas de pilhas e baterias, evitando que esse material fosse descartado em lixo comum, o que pode contaminar os lençóis freáticos, os rios e o solo.

- Alô Recicle: Em agosto de 2010 o Grupo Pão de Açúcar e a Nokia do Brasil uniram seus conhecimentos e experiências na área de sustentabilidade para lançar o  Programa  Alô Recicle,  para a reciclagem de celulares, acessórios e baterias. Participam do programa 157 lojas Pão de Açúcar, que já coletaram mais de 940 quilos de materiais e encaminhados para reciclagem.

- Comércio  Solidário: Destaque para a variedade de produtos desenvolvidos por cerca de 64 associações, artesãos, cooperativas e mini empresas em todo o Brasil por meio do “Caras do Brasil”, que tem como premissa gerar renda às populações menos favorecidas e estimular o consumo consciente. Na loja Maurílio Biagi o cliente encontra, por exemplo, mel, geléias, Castanha de Baru, docinhos de banana, e objetos de decoração – cestarias, cerâmica, panelas de barro, jogos americanos, mantas, etc - provenientes de comunidades de várias regiões do Brasil.

- Orgânicos: O Pão de Açúcar foi a primeira rede de varejo a acreditar no potencial e nos benefícios dos alimentos orgânicos e há mais de 20 anos vem trabalhando no desenvolvimento cada vez maior de fornecedores e de opções em suas lojas. Na loja Maurílio Biagi, são cerca de 300 produtos cadastrados, como frutas, chás, cafés, frutas, verduras, legumes, mercearia, congelados, carnes/ aves, frios e laticínios, além dos produtos Taeq (marca exclusiva do Grupo Pão de Açúcar).

SERVIÇO:

Pão de Açúcar Ribeirão Preto - Maurílio Biagi

Inauguração: 7 de dezembro de 2012, a partir das 9h

Endereço: Av. Maurílio Biagi , 476

Horário de funcionamento: das 7h às 23h (de segunda-feira a domingo)

___________

Fonte: Assessoria Imprensa Pão de Açúcar

Foto: Ceia de Natal Clássica, oferecida na rotisserie do Pão de Açúcar e que estará no menu da Loja Maurílio Biagi

Postado em 03.12.2012



Mais notícias: