Ribeirão Preto, 16 de Novembro de 2018.

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2018

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2018

Na quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro de 2018, a Igreja Católica Apostólica Romana abre oficialmente a Campanha da Fraternidade (CF) 2018, que tem por tema: “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8).

O objetivo geral desta CF é: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência” (Texto-Base [TB], 15b).”.

O coordenador da Equipe de Campanhas padre André Luiz Massaro ressalta a importância desta Campanha da Fraternidade: “O nosso primeiro objetivo é justamente provocar uma reflexão, é levar cada cristão a tomar consciência das causas da violência, das consequências da violência, como a vida tem sido diminuída, ameaçada. A violência que não é um problema apenas do Rio de Janeiro como costumamos ver na televisão, mas a violência que é fruto do egoísmo, da maldade humana, da ambição, violência que gera violência, violência que nunca é solução para nenhum problema. E nós como cristãos, como agentes transformadores somos chamados a promover uma cultura da paz a partir de cada um de nós, das nossas famílias, das nossas comunidades”.

____________________________________________

Fonte: Cúria Ribeirão Preto

Postado em 06.02.2018



Mais notícias: