Ribeirão Preto, 26 de Abril de 2019.

Lançamento da APAS Show 2019 reunirá supermercadistas de Ribeirão Preto

Maior evento do setor no mundo acontecerá em maio, em São Paulo, com área de exposições ampliada e grande foco internacional

Nesta sexta-feira, 12 de abril, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizará, em Ribeirão Preto, o lançamento da APAS Show 2019, maior evento do mundo voltado para o setor supermercadista. A cerimônia terá início às 19h, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, localizado na Avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1.540, no Bairro Jardim Nova Aliança. Representantes da indústria participam como expositores, com foco no maior relacionamento com os varejistas da região.

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro. Para apresentar o grande evento aos supermercadistas locais, entre março e abril, a APAS realiza encontros em todas as cidades onde conta com escritórios, como é o caso de Ribeirão Preto.

A Regional Ribeirão Preto foi responsável por 5,9% do faturamento do setor no Estado de São Paulo em 2018, o que equivale a aproximadamente R$ 6,2 bilhões. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 31 mil pessoas trabalham em supermercados nesta região. Só na cidade de Ribeirão Preto, o setor de supermercados faturou no ano passado R$ 1,8 bilhão, o que equivale a 29% da região e 1,7% do faturamento de todo o Estado de São Paulo. “Nossa Regional Ribeirão Preto tem muito peso, e estarmos presentes juntos na APAS Show 2019 será uma grande demonstração de força do nosso setor. Neste Evento de Lançamento vamos mobilizar os empresários supermercadistas da nossa região para conhecerem as novidades e tendências e, cada vez mais, desenvolvermos melhores experiências de compra aos nossos consumidores”, afirma Rodrigo Canesin, diretor da Regional Ribeirão Preto.

Além do evento noturno, ao longo do dia uma comitiva de executivos da APAS participa de diversos compromissos na cidade, como visita à prefeitura, à imprensa local e visitas técnicas a supermercados associados para conhecerem as boas práticas locais. O lançamento da APAS Show 2019 em Ribeirão Preto também integra uma iniciativa social. A Ação de Arrecadação destina parte da cota de patrocínios dos eventos regionais a entidades assistenciais locais, sendo que a mesma ação se estende para os corredores da Feira em maio, ocasião em que os expositores doam produtos alimentícios e de higiene excedentes dos estandes.

A APAS Show tem colecionado números expressivos ao longo dos anos. Em 2018, o evento contou com 71.931 inscritos e 4.073 congressistas, recorde de todas as edições. Participaram 738 expositores, sendo 200 internacionais, de 19 países. Nas Rodadas de Negócios Apex-Brasil, focadas em importação e exportação, foram realizadas 1.423 reuniões entre 185 empresas, contando com 50 compradores internacionais, de 23 países. O montante em geração de negócios totalizou US$ 100 Milhões.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem em torno de 1.500 associados, que somam mais de quatro mil lojas.

_________________________________________________________

Fonte: House Criativa Comunicação

Postado em 11.04.2019



Mais notícias: