Ribeirão Preto, 23 de Julho de 2019.

Instituto Mobih lança primeira Campanha de Conscientização de Trânsito com vídeo interativo do Brasil

Com foco no protagonismo humano, vídeo no estilo "Você Decide" é uma ação de Maio Amarelo e permite que os participantes decidam quais as melhores opções para um dia no trânsito, além de alertar sobre os prejuízos causados por escolhas erradas

Entusiasta de uma mobilidade humana mais inteligente e segura, e sempre buscando a inovação em suas ações de conscientização, o Instituto Mobih lança a primeira campanha com vídeo interativo do Brasil. Com o objetivo de provocar a reflexão na sociedade, a ação de Maio Amarelo chama a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Com o mote "O trânsito não é um jogo. Uma escolha errada vale a sua vida!", a campanha interativa aborda as principais causas de acidentes no país, tendo como objetivo estimular a reflexão de que ações praticadas corriqueiramente no trânsito - sejam pela pressa, distração ou imprudência - têm consequências graves. "Embriaguez ao volante é a segunda maior causa de mortes no trânsito brasileiro, que mata, em média, 47 mil pessoas por ano. Enquanto o uso de celular é a terceira maior causa. Cerca de 94% dos acidentes nas vias são causados por imprudência e distração – provocados, principalmente, pelo uso de smartphones", revela Cristiano Caporici, diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Mobih.

Interatividade que gera engajamento

A captação das imagens do vídeo interativo foi realizada em São Paulo, cidade que o Instituto Mobih escolheu por apresentar alto índice de mortes no trânsito. "Na história, não há um final certo ou errado, pois todas as opções foram criadas para abordar mensagens importantes de conscientização e refletir sobre imprudências cometidas no dia a dia. A interatividade e o protagonismo de quem participar da campanha será determinante para a chegada a algum dos seis possíveis desfechos", explica Cristiano.

A campanha faz parte das atividades desenvolvidas durante o mês o Maio Amarelo, campanha global que busca chamar a atenção de todos para os riscos do trânsito. "Essa é a primeira campanha do Brasil que conta com um vídeo interativo, seguindo uma tendência de sucesso no mundo, popularizada com a Netflix, na série Black Mirror. Aqui, para driblar os altos custos que estariam envolvidos em um projeto desta dimensão, usamos muita criatividade e comprometimento do time de marketing. Como resultado, além de desenvolvermos uma campanha inédita, a fizemos com investimento zero".

O formato inovador e a linguagem dinâmica têm como objetivo atrair a atenção do público jovem. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável pela morte de jovens, na faixa de 15 a 29 anos.

Em complemento à ação pontual de Maio Amarelo, o vídeo está disponível em uma landing page que, ao longo de 2019, divulgará depoimentos de especialistas e dados estatísticos de trânsito. "Nossa intenção é gerar engajamento e mudanças reais de comportamento, afinal, temos um cenário alarmante: a cada 12 minutos, uma pessoa morre no trânsito. Para mudar isso, precisamos utilizar tecnologias que conversem com a população, principalmente com os mais jovens", completa Caporici.

Assista o vídeo: http://bit.ly/2E3fyOz

Ficha Técnica

Roteiro: Gabriella Dalto, Thais Ribas e Thais Sousa

Produção: Ricardo Denser, Guilherme Caldeira e Gabriella Dalto

Edição: Guilherme Caldeira

Apoio: Grupo Tecnowise

Sobre o Instituto Mobih

O Instituto Mobih foi criado para garantir o engajamento das pessoas com uma mobilidade humana mais inteligente e segura, por meio do intercâmbio de informações, ideias e conteúdos relevantes sobre as diferentes maneiras que cada indivíduo dispõe para transformar a atual realidade das cidades.

Para isso, promove encontros, fóruns interativos e workshops temáticos que reúnem diversos agentes e impulsionam a diversidade de diálogos acerca dos desafios da mobilidade, garantindo o incentivo a mudanças nesse cenário.

_________________________________________________________

Fonte: bcbiz

Postado em 13.05.2019



Mais notícias: