Ribeirão Preto, 10 de Abril de 2020.

Hospital São Lucas comemora 51anos de conquistas e inovações

O evento, realizado no Espaço Golf, contou com cerca de 450 pessoas entre médicos, familiares, executivos, além da presença do Dr. Sandro Scarpelini, Secretário Municipal de Saúde.

Hospital São Lucas comemora 51anos de conquistas e inovações

Com o slogan "Unir é a melhor forma de cuidar. Celebrar é a melhor forma de agradecer', o Hospital São Lucas de Ribeirão Preto celebrou seus 51 anos em uma grande festa no Espaço Golf, dia 20 de fevereiro com a presença de médicos, familiares e parceiros. Os convidados foram recepcionados com uma bela apresentação do Coral Minaz. Durante o evento foram apresentadas a nova identidade visual do São Lucas, os novos serviços e ampliações, lançado o Prêmio Hospital Care Médicos Destaques, e realizada uma emocionante homenagem ao Dr. Percival Martineli.

Na abertura do evento o Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas, agradeceu a presença de todos, fez uma retrospectiva das conquistas e inovações dos últimos dois anos e anunciou­ os novos serviços e ampliações, bem como a parceria com a SERMED para o lançamento de um novo plano de saúde, com características inovadoras.

Em seu pronunciamento, o Dr. Sandro Scarpelini, Secretário das Saúde de Ribeirão Preto, ressaltou a importância da parceria entre o setor público e privado na prestação de serviços de saúde, a criação do Centro de Trauma do São Lucas, bem como a qualidade do corpo clinico do hospital São Lucas, que conta com  grande parte de profissionais que foram professores ou alunos da USP.

O Dr. Florentino Cardoso, diretor executivo médico da Hospital Care, destacou a importância da holding administradora de serviços da saúde criada em 2017 e o novo modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e seus respectivos resultados. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.

Felipe Kotait Borba, diretor Executivo de Mercado da Hospital Care anunciou a implantação, a partir de 2021, do Prêmio Hospital Care Médicos Destaques, premiação anual inédita no Brasil que prestigia o corpo clínico do São Lucas pelo trabalho de altíssimo nível em 7 categorias pré estabelecidas: Médico Destaque; Plantonista Destaque; Radiologista Destaque; Inovação; Case Individual; Case Equipe Médica; Desempenho Científico, Aperfeiçoamento Profissional e Interação Institucional). Além do Troféu Escultura e um PIN exclusivo, todos os médicos contemplados com o Prêmio, participam do sorteio de uma viagem de 5 dias, para visitar e realizar uma imersão técnica na Cleveland Clinic em uma de suas unidades nos Estados Unidos.

Para fechar a noite memorável, foi feita uma emocionante homenagem ao Dr. Percival Martineli por sua dedicação e contribuição como médico urologista e administrador hospitalar para o crescimento e consolidação do São Lucas.

Criado por um grupo de professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- FMHCRP/USP e inaugurado em janeiro de 1969, cinco décadas depois o Hospital São Lucas continua elevando a qualidade da assistência médica na cidade e na região sempre investindo no corpo clínico diferenciado, equipes de enfermagem e equipamentos de última geração. O Hospital São Lucas, o Hospital Ribeirânia, o Hospital Especializado, a Med Medicina Diagnóstica e o Centro Médico do Hospital São Lucas, compõem o Grupo São Lucas. Associado a Hospital Care desde 2017.

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde criada em 2017, e a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e seus respectivos resultados. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.

Foto: Florentino Cardoso, Pedro Palocci, Heliana Palocci, Percival Martineli, Odila Martineli e Felipe Kotait Borba

______________________________________________

Fonte: Ivette Lira- Texto e Foto Comunicação

Foto: Douglas Intrabartolo

Postado em 21.02.2020



Mais notícias: