Ribeirão Preto, 16 de Outubro de 2018.

Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina da Barão de Mauá

Curso foi eleito pelo Inep, órgão vinculado ao MEC, o melhor de Ribeirão Preto e região

O curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá está com inscrições abertas para seu vestibular do meio do ano, que acontecerá em 9 de junho. E os interessados em ingressar em uma das melhores faculdades de Medicina do país devem fazer sua inscrição até 30 de maio, pelo site www.baraodemaua.br ou presencialmente, até as 21h da data limite, no Barão de Mauá, na rua Ramos de Azevedo, 423, no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto. O curso é o único da região a ter um vestibular no meio do ano.

Neste ano, as provas serão aplicadas, simultaneamente, em Ribeirão Preto (Rua Curvelo da Silveira Júnior, 110, Jardim Califórnia) e São Paulo (Rua Luís Góis, 2.211, Vila Clementino).

Historicamente, o curso de Medicina possui uma das mais altas relações candidato/vaga, e o da Barão de Mauá foi eleito o melhor de Ribeirão Preto e região, o 13º do Estado de São Paulo e um dos 50 melhores do país, de acordo com avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que pertence ao MEC. Esta análise foi realizada por meio do Conceito Preliminar de Curso (CPC), um dos principais indicadores de qualidade da educação superior brasileira, que atribui notas de 1 a 5. A Medicina da Barão de Mauá obteve a nota 4.

O curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá está completando 19 anos e já formou, aproximadamente, 800 médicos. “O bom resultado é fruto da qualidade de ensino, docentes capacitados e estrutura completa. Trabalhar em condições favoráveis de ensino médico e poder contar com docentes altamente qualificados e tecnologias de apoio ao ensino de última geração são a base para formação de bons médicos”, afirma o coordenador do curso, Ricardo Lessa.

________________________________________________________

Fonte: Fonte Assessoria de Comunicação

Postado em 02.05.2018



Mais notícias: