Ribeirão Preto, 21 de Agosto de 2018.

Edmilson Dezordo assume importante função no Ministério do Esporte em Brasília

O riberãopretano e ex-nadador, com grande experiência em gestão esportiva, já está atuando como chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento.

Edmilson Dezordo assume importante função no Ministério do Esporte em Brasília

Desde o final de maio a Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, umas das principais instâncias do Ministério do Esporte em Brasília, tem um novo chefe de gabinete: Edmilson Dezordo. Nascido em Ribeirão Preto e com uma vida dedicada ao esporte, o ex-nadador e ex-secretário de Esportes do município por duas gestões, Edmilson agora é o responsável por planejar, dirigir, coordenar e orientar a execução das atividades da Secretaria, que envolvem orçamentos, investimentos e repasses relacionados a diferentes modalidades em todo o país.

Há 13 anos, ele foi o idealizador do “Nadando na Frente”, projeto que desde 2005 atendeu mais de 6 mil crianças e adolescentes, a maioria de áreas carentes, priorizando o ensino da natação. A iniciativa atualmente é realizada em várias cidades pelo interior do Estado de São Paulo e Paraná  e está expandindo agora para novas ações nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

Dezordo foi várias vezes campeão paulista e brasileiro como nadador, com passagens por clubes como Recreativa, Paulistano, Paineiras, Corinthians e  Unaerp. Nos Estados Unidos, treinou e estudou na California State University Bakersfield sob o comando de Ernest Maglischo, treinador da seleção americana de natação. É formado em Educação Física,  especializado em Gestão Esportiva e em Gestão de Projetos Estratégicos. Como secretário municipal de Esportes de Ribeirão Preto implementou o Programa Segundo Tempo e o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

A Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (Snear) é responsável pela implantação de decisões relativas aos programas de desenvolvimento do esporte de alto rendimento. A Snear faz ainda proposições sobre assuntos da sua área para compor o Plano Nacional de Esporte. “Minha carreira sempre foi dedicada ao esporte e agora quero trazer toda essa bagagem para atuar nacionalmente na melhoria da gestão dessa importante área, bem como apoiar a consolidação de políticas públicas que ajudem a transformar o Brasil também através do esporte”, afirma ele.

_______________________________________________________

Fonte: Conceito Comunicação

Postado em 11.06.2018



Mais notícias: