Ribeirão Preto, 16 de Dezembro de 2019.

É campeão! Comercial Futsal conquista a taça da Liga SBT

Equipe ribeirão-pretana vence por 4 a 0 a forte equipe de Luiz Antônio, em Monte Azul Paulista, e conquista o título de campeão com cinco goleadas em cinco jogos

É campeão! Comercial Futsal conquista a taça da Liga SBT

O Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) é o grande campeão da Primeira Divisão da Liga SBT de Futsal. O Leão do Norte conquistou o título inédito neste sábado (30) ao vencer Luiz Antônio por 4 a 0. O jogo, realizado no Ginásio Municipal de Monte Azul Paulista, teve transmissão ao vivo pelo SBT Interior. A equipe ribeirão-pretana fechou o campeonato regional com 100% de aproveitamento - cinco goleadas em cinco jogos - e ficou à frente de outras 26 equipes.

Ribeirão Preto começou o jogo de maneira avassaladora. Em sete minutos fez 3 a 0. O primeiro gol foi anotado por Paulinho, cobrando falta - o ala, logo após o gol, sentiu uma lesão na panturrilha. Os demais gols, ainda no primeiro tempo, forma marcados por Luiz Felipe em jogadas rápidas de ataque.

Na segunda etapa o Alvinegro esteve totalmente focado e não deu espaços para o adversário. A equipe administrou o jogo e o placar não foi alterado. Luiz Felipe, artilheiro do jogo com um "hat trick", e Bim, goleiro do Bafo, foram os grandes destaques da final da Liga SBT.

"A equipe aproveitou as oportunidades e ficou atenta. Agora merece comemorar", disse o treinador André Tártato. Beto, principal artilheiro de Ribeirão Preto, destacou a força de conjunto da equipe. "É um time formado há dois anos e que começa a colher os frutos do bom trabalho".

Além dos 100% de aproveitamento o Comercial Futsal teve artilheiro isolado da competição, o pivô Jhonis, com 11 gols, e o melhor goleiro, Bim. Jhonis não jogou a final contra Luiz Antônio por conta de uma lesão na coxa.

Nova final do interior

Comemorar o título e já se preparar para duas decisões. Isso porque na segunda-feira (2) o Comercial Futsal tem pela frente a primeira partida da final Copa Paulista do Interior. O jogo de ida contra o Real Madruga Araçatuba será às 19h no Ginásio Henny Ferraz, em Araçatuba. A partida de volta acontece no domingo (8), às 16h, em Ribeirão Preto - ginásio a ser definido.

Números expressivos

Os números da equipe dirigida pela família Borelli são altamente positivos. Até o momento, em 2019, somando amistosos oficiais e competições, o Comercial Futsal venceu 36 jogos, empatou sete e perdeu apenas cinco. São 246 gols a favor e 87 contra. Beto soma 58 gols na temporada, seguido de Jhonis com 36 e de Paulinho, com 30. Beto já marcou 107 gols desde o início do projeto, em março de 2018.

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Escola SEB, Verocard e Edilson Salgados, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

COMERCIAL FUTSAL NA LIGA SBT DE FUTSAL

1ª FASE

10/09 Tambaú 2 x 6 Comercial

08/10 Aguaí 2 x 16 Comercial

QUARTAS DE FINAL

29/10 São João da Boa Vista 0 x 6 Comercial

SEMIFINAL

14/11 Batatais 2 x 8 Comercial Futsal

FINAL

30/11 Luiz Antônio 0 x 4 Comercial Futsal

_________________________________________________-

Fonte: FollowX Comunicação

Foto: Divulgação

Postado em 01.12.2019



Mais notícias: