Ribeirão Preto, 14 de Dezembro de 2017.

Curso prático de Ureteroscopia flexível trouxe mais conhecimento aos profissionais em Ribeirão Preto

Diversos profissionais da área médica participaram de um curso inédito, realizado em Ribeirão Preto, no dia 11 de outubro, que destacou os avanços da urologia e os novos procedimentos e tecnologia. O curso de ureteroscopia flexível apresentou as novas técnicas endoscópicas flexíveis com holmium laser que substituem procedimentos dolorosos, como cirurgias com grandes incisões e período prolongado de internação.

Curso prático de Ureteroscopia flexível trouxe mais conhecimento aos profissionais em Ribeirão Preto

A ureteroscopia consiste em na verificação do ureter por via endoscópica, através de um aparelho com uma microcâmera na ponta, que é passado pela uretra e bexiga, até chegar ao ureter. Segundo o médico Tiago Borelli Bovo, organizador do evento, com a Ureteroscopia flexível é possível tratar cálculos renais, conhecido popularmente como “pedras nos rins”, utilizando o laser para eliminação dos cálculos renais, sem necessidade de qualquer tipo de incisão cirúrgica.

“A  vantagem da Ureteroscopia flexível é a redução do tempo de internação e de recuperação do paciente, além de diminuição considerável do custo financeiro do tratamento”, destaca o médico Tiago Borelli Bovo.

Foto: Os palestrantes Dr.Yuri Dantas Nobre, Dr. Tiago Borelli Bovo, Dr. Alex Elton Meller, Dr. Carlos Augusto Molina e Dr. Fernando Caldas

__________________________________________________________

Fonte: Conceito Comunicação

Postado em 15.10.2014



Mais notícias: