Ribeirão Preto, 10 de Abril de 2020.

Coronavírus: Ribeirão Preto registra 2 casos suspeitos da doença

Coronavírus: Ribeirão Preto registra 2 casos suspeitos da doença

O segundo caso suspeito de infecção pelo coronavírus (Covid19) em Ribeirão Preto foi confirmado nesta sexta-feira (28/2).  Trata-se de uma mulher de 72 anos, que esteve em viagem à Europa, com passagens pela Itália e França. A paciente está recebendo atendimento na unidade de emergência do Hospital das Clínicas.

O primeiro caso suspeito em Ribeirão Preto foi confirmado na quinta-feira (27/2). O paciente, tem 42 anos, é do sexo masculino e proveniente da Itália, onde esteve a trabalho por 30 dias. Ele apresentou sintomas da doença, como coriza e dor de garganta, e procurou atendimento médico em um hospital privado. Ele está em isolamento domiciliar e segundo o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, está sendo monitorando, bem como as pessoas com quem ele teve contato.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

______________________________________________________

Postado em 28.02.2020



Mais notícias: