Ribeirão Preto, 18 de Dezembro de 2018.

Como funciona o abastecimento de água no Recreio das Acácias

Como funciona o abastecimento de água no Recreio das Acácias

O Recreio das Acácias é abastecido desde sua fundação por poço cujos responsáveis são os próprios moradores, mas com o crescimento da demanda e pela idade do mesmo, o volume produzido não tem sido suficiente para que o abastecimento ocorra normalmente.

O poço é regularizado pelo DAEE, mas é necessário que seja revitalizado, ou que se perfure novo poço, mas a legislação não permite, pois, o Recreio das Acácias localiza-se na Zona de Restrição n.03, estabelecida pela Deliberação n. 229/2016, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, na qual somente são permitidas substituições para poços oficiais. A solicitação poderá ser aceita caso nova deliberação do Comitê a aprove em dezembro de 2018.

A diretoria tem neste período documentos do DAERP, atestando a indisponibilidade de fornecimento da água por parte do mesmo, mas tem dado todo apoio possível à causa. Em reunião realizada no dia 10 de outubro os diretores da Associação Benedito de Souza, Benedito José Caturelli, Edson Antonio Bianchi e Flávio Vicci Amadeu, juntamente com o Vereador Fabiano Guimarães, foram recebidos pela diretoria do DAERP, com presença do Superintendente Afonso dos Reis Duarte, do Geólogo Edson Akira, do Diretor Técnico Lineu de Almeida e do Projetista Emílio Gerhardt, que tem dado todo apoio à causa, bem como o vereador Renato Zucoloto, mas a dependência da autorização é do DAEE., restando aos moradores aguardar pela mesma, mas também equiparem suas propriedades com caixas adequadas para armazenamento.

A diretoria informou também que tem recorrido a fornecedores particulares de água pois o DAERP não tem conseguido suprir as demandas antigas.

_________________________________________________________________

Com informações da Associação dos Moradores do Recreio das Acácias

Postado em 20.10.2018



Mais notícias: