Ribeirão Preto, 22 de Outubro de 2014.

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

Um grande número alunos que passaram pelo centro já estão trabalhando formalmente ou ganhando dinheiro a partir do próprio negócio.

O Centro de Qualificação Social e Profissional da Prefeitura de Ribeirão Preto e o Centro de Integração Social e Profissional de Bonfim Paulista, que oferecem programas de qualificação profissional para a população, estenderam o prazo de inscrições para uma variedade de cursos gratuitos oferecidos para homens e mulheres, a partir de 17 anos de idade. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16 de janeiro.

O objetivo do centro é qualificar profissionalmente os interessados para o mercado de trabalho motivando a geração de renda e abertura no campo profissional em diversos setores como: lojas, fábricas, confecções, comércio, jardinagem, hotéis e residências. Os cursos são realizados nos três períodos, manhã, tarde e noite. As aulas acontecem duas vezes por semana e são ministradas por monitores especializados.

No Centro de Qualificação em Ribeirão Preto, que fica na av. Dom Pedro I, nº 45, ainda há vagas para os cursos: Artesanato (10 vagas), Artefatos de Couro ( 30 vagas), Bordado (47 vagas), Corte e Costura (poucas vagas), Culinária (20 vagas), Desidratação de frutas, molhos, compotas e geléias (10 vagas), Garçom/garçonete e barman (30 vagas), Jardinagem ( poucas vagas, Organização e Economia Doméstica (20 vagas), Técnicas Administrativas (15 vagas). Mais informações pelos telefones 3630 – 0401/ ou 3630 2994.

Em Bonfim Paulista as inscrições também prosseguem até o próximo dia 16. A expectativa este ano é formar um grande número de alunos. Para o vice-prefeito Marinho Sampaio, também administrador regional de Bonfim Paulista, os cursos oferecidos vão fazer uma grande diferença na vida da população. "Nessas oficinas se formam grandes costureiras, jardineiros, garçons, garçonetes, e o principal, capacitam pais, mães de famílias e jovens com condições de inserção no mercado de trabalho ou de ganhar ainda o próprio dinheiro em casa", salienta.Em Bonfim Paulista o Centro de Capacitação fica na rua Carlos Norberto, nº 227. Mais informações pelo telefone (16) 3972 1859.

Para a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, a qualificação profissional é um grande leque de oportunidades para os diferentes segmentos. "Este trabalho é importantíssimo. Estamos capacitando os chefes de famílias, os jovens, as mulheres. Fazendo isso, vamos conseguir melhorar a qualidade de vida dessas pessoas". Elas começam a ter auto-estima e a enxergar que são capazes de buscar o seu próprio espaço no mercado de trabalho, ou gerar a sua própria renda. Vamos trabalhar muito para incrementar a qualificação profissional em nossos centros", ressalta.

Os cursos também podem ser acessados pelo e-mail - qualificaçao@semas.pmrp.com.br

(Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto)



Mais notícias: