Ribeirão Preto, 20 de Julho de 2018.

Basilar sugere sopas super nutritivas para aquecer as férias dos pequenos

Sopa de Letrinha é ideal para os dias mais friozinhos

Basilar sugere sopas super nutritivas para aquecer as férias dos pequenos

Finalmente, chegou o momento mais esperado pela criançada, as férias de julho! Para os pequenos é só alegria, pois podem dormir até mais tarde e brincar com os coleguinhas todos os dias. Mas, para os pais de plantão é preocupação em dobro, afinal, além de todo o trabalho diário, a atenção com o filhote precisa ser redobrada, começando pela alimentação.

Toda criança ama um hambúrguer com batata frita. Entretanto, na fase de crescimento, manter uma alimentação equilibrada é essencial. Por esta razão, unir alimentos nutritivos, como legumes e verduras, com diversão, já que o Macarrão de Sêmola Alfabeto tem todas as letrinhas do abecedário, é primordial para que os pequenos sintam prazer ao se alimentar.

Aproveitando o período de inverno, a Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, selecionou três receitas saborosas, feitas com Macarrão de Sêmola Alfabeto, cheias de benefícios para as crianças, além de ser um bom e saboroso momento de aprendizado.

Então, que tal levar mais alegria para o almoço?

Veja abaixo o modo de preparo e mostre ao filho para escolher a preferida dele.

Como fazer Sopa do Alfabeto

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite

500 g de músculo bovino cortado em cubos pequenos

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

Sal a gosto

1 cenoura média em cubinhos

2 mandioquinhas médias em cubinhos

1 inhame cortado em cubinhos

1 xícara (chá) de Macarrão de Sêmola Alfabeto Basilar (125 g)

Modo de Preparo:

- Na panela de pressão, aqueça o azeite e doure a carne. Junte a cebola, o alho e refogue por 2 minutos. Acrescente 1,5 litro de água quente, tempere com o sal, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos após o inicio da pressão.

- Desligue o fogo, espere ceder toda a pressão e abra a panela. Junte os legumes e cozinhe-os em fogo baixo por 5 minutos, mexendo de vez em quando, ou até que estejam macios. Coloque a massa e mantenha em fogo baixo por cerca de 6 minutos ou até que esteja macia. Desligue o fogo, prove o sal e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Calorias por porção: 287,5

 

Como fazer Caldinho de Feijão

Ingredientes:

½ kg de feijão

1 xícara (chá) de bacon em cubinhos

1 xícara (chá) de linguiça calabresa em cubinhos

1 embalagem de Macarrão de Sêmola Alfabeto Basilar (500 g)

Farofa de Biscoito:

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Zabet (200 g)

3 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho, picados

Sal, pimenta dedo-de-moça e salsinha a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o caldinho de feijão. Bata no liquidificador o feijão já cozido e temperado, passe pela peneira e se necessário acrescente água até obter 2 litros e meio de caldinho de feijão. Reserve.

- Em uma panela grande, acrescente o bacon a lingüiça calabresa e deixe fritar. Junte o caldinho de feijão, a massa e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que a massa fique “al dente”, macia porém resistente à mordida.

- Enquanto isso prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa.

- Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue os dentes de alho. Acrescente a farofa de biscoito, a pimenta dedo de moça e a salsinha e deixe fritar por 2 minutos.

- Retire o caldinho de feijão do fogo e sirva imediatamente polvilhado com a farofa de biscoito.

Rendimento: 8 porções

Calorias por porção: 509 kcal

Tempo de Preparo: 20 minutos

 

Como fazer Sopa de Grão de Bico

Ingredientes:

300 g de grão de bico

3 colheres (sopa) de óleo

1 cebola média picada

2 dentes de alho picados

500 g de músculo

2 colheres (sopa) de Extrato de Tomate

Sal e pimenta-do-reino a gosto

3 tabletes de caldo de legumes

200 g de Macarrão de Sêmola Alfabeto Basilar

Farofa de Biscoito:

1  embalagem de Biscoito Água e Sal Zabet (200 g)

3 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho, picados

Salsa a gosto picada

Modo de Preparo:

- Deixe o grão de bico de molho por 6 horas.

- Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o extrato de tomate, o músculo e tempere com sal e pimenta-do-reino, refogue bem e reserve.

- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água, junte os tabletes de caldo de legumes e mexa até desmanchar. Acrescente o músculo refogado e o grão de bico e deixe cozinhar por 50 minutos.

- Retire o músculo da panela, desfie e acrescente na sopa novamente.

- Junte o Macarrão Alfabeto Basilar e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até que fique “al dente”, macio porém resistente à mordida.

- Enquanto isso prepare a farofa de biscoito. Bata o Biscoito Água e Sal Zabet no liquidificador até obter uma farofa.

- Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente a farofa de biscoito e a salsa e deixe fritar por 2 minutos.

Retire a sopa do fogo e sirva imediatamente polvilhada com a farofa de biscoito.

Rendimento: 8 porções

 

SAC Basilar: 0800 702 1119

www.basilar.com.br

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar tem mais de 50 anos de tradição. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

____________________________________________________

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

Postado em 11.07.2018



Mais notícias: