Ribeirão Preto, 26 de Abril de 2019.

Associação oferece bolsas de estudos para graduação no exterior

Inscrições para o processo seletivo terminam nesta terça-feira, 16 de abril.

Associação oferece bolsas de estudos para graduação no exterior

A BRASA, maior associação sem fins lucrativos de estudantes brasileiros no exterior, encerra no dia 16 de abril as incrições do processo seletivo para um programa de bolsas a jovens talentos brasileiros de baixa renda que estejam atualmente estudando ou que tenham sido aprovados para cursos de graduação completa em uma universidade no exterior.

Os estudantes selecionados contarão com ajuda financeira, mentoria individual e acesso a uma rede de apoiadores. O valor da bolsa é definido de acordo com o perfil acadêmico, condição socioeconômica e despesas relacionadas aos estudos, e poderá ser utilizado para cobrir parcialmente a anuidade da universidade e custos de manutenção como moradia, transporte, alimentação e ?material acadêmico.

Para participar do processo de seleção, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, ter sido aceito ou já estar realizando um curso de graduação completa em alguma universidade no exterior, com formatura prevista para datas a partir de dezembro de 2019, além de comprovar necessidade financeira para recebimento de bolsa.

As inscrições para o Programa de Bolsas BRASA devem ser feitas pelo site bolsas.gobrasa.orgaté as 23h59 do dia 16 de abril. Os pré-selecionados serão comunicados por email, para agendamento da segunda etapa, que consiste em entrevista individual. O resultado final está previsto para a última semana de maio.

___________________________________________________________

Brazilian Student Association

www.gobrasa.org

Departamento de Relações Públicas

brasa@gobrasa.org

Postado em 15.04.2019



Mais notícias: