Ribeirão Preto, 24 de Janeiro de 2020.

A importância da prevenção do câncer de boca

A importância da prevenção do câncer de boca

É sempre muito importante a prevenção na saúde em geral. De modo específico, vamos falar sobre um assunto que muitas pessoas ainda têm receio e por isso acabam não fazendo a prevenção: o câncer de boca.

A prevenção é tão importante, que a primeira semana do mês de novembro é oficialmente a Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal, dedicada a estimular ações preventivas e campanhas educativas relacionadas ao câncer bucal.

A maior parte dos casos da doença é detectada em fase avançada, sendo que o diagnóstico precoce do câncer bucal favorece maiores possibilidades de cura da doença.

O câncer de boca é silencioso, mas pode ter alguns sintomas visíveis. O ideal é que a pessoa vá ao dentista pelo menos de 6 em 6 meses, justamente para que, aparecendo qualquer indício de um tumor maligno ou lesão cancerígena, o profissional possa indicar tratamento o quanto antes.

“É importante observar ferimentos dentro da boca ou nos lábios”, destaca Dra. Patrícia.

“O câncer não dói, ele é silencioso e quanto mais cedo for feito o diagnóstico maior será a chance de cura”, explica Dr. Elias

O cirurgião-dentista exerce um papel primordial na prevenção do câncer de boca, principalmente atuando nos níveis de prevenção primária e secundária.

Mesmo que tudo pareça estar bem, visite o dentista regularmente. O ideal é visitar o dentista a cada seis meses. Procure o Centro de Excelência Odontológica, onde será atendido pelos profissionais de Odontologia, Dr. Elias Fernando Ferreira e Dra. Patrícia Chiareli Ferreira. O endereço é Rua Geraldo Ramos, 180, no Jardim Roberto Benedetti/Conjunto dos Bancários. Telefones (16) 98152-5330, 99178-6868 e 98156-0332 (whatsapp).

___________________________________________

Imagem ilustrativa: internet

Postado em 27.12.2019



Mais notícias: